Objetivo
Instrumentalizar psicólogos(as), acadêmicos(as) de Psicologia e profissionais de saúde para compreender a criança (estrutura e dinâmica da personalidade, bem como os conflitos vividos) através de escolha de brinquedos, brincadeiras e comportamentos apresentados na hora de jogo diagnóstica.
Este curso é para você?
Se você não conhece a comunicação da criança através do brincar e quer se dedicar a avaliação psicológica e psicoterapia de crianças para atuação em clínica, hospital, escola, comunidade ou na justiça, então esse curso é para você!
O que você vai aprender?
Nesse curso, você aprende:
- Como montar uma sala de atendimento para crianças;
- O significado do brincar e da escolha de brinquedos;
- Como identificar traços de personalidade psicótica ou neurótica;
- Avaliação do desenvolvimento motor, cognitivo emocional e social através do brincar.
Carga Horária: 21 h/aula
Periodicidade: Semanal
Dia da Semana: Quarta-feira
Início: 07/04/2021
Horário: 19:30hrs às 21:30hrs
Em até 5x R$ 110,00
Conteúdo Programático:
Módulo 1 – A Criança e o Brincar
- A Criança;
- O Meio;
- O Brincar.
Módulo 2 – A Sala de Atendimento e o Psicólogo
- O Consultório;
- O Material;
- As Instruções.
Módulo 3 – Fatores a serem Observados
- A Escolha dos Brinquedos;
- A Brincadeira;
- A Motricidade;
- A Criatividade;
- A Personificação;
- Capacidade Simbólica;
- Conflitos.
Módulo 4 – Consulta Terapêutica de Winnicott para avaliação psicológica
- A Técnica do Rabisco.
Em até 5x R$ 110,00
Sobre a professora:
Em até 5x R$ 110,00
Currículo do Curso
Avaliações do Curso
Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.