• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Como ser psicólogo Credenciado pela Polícia Federal

Como se tornar credenciado da Polícia Federal é um dos questionamentos mais constantes dos profissionais de Psicologia. A partir desse credenciamento, os psicólogos estarão aptos para fazer a avaliação de aptidão psicológica para porte de armas de fogo.

Para saber o que você precisa para ser credenciado da Polícia Federal como avaliador é imprescindível a leitura da normativa 78 de 2014 da Polícia Federal. Hoje vou apresentar pontos chaves da Normativa. A finalidade da normativa é definir os procedimentos e o processo de credenciamento do psicólogo para realizar a avaliação, regulamenta os instrumentos e técnicas para a avaliação e para entrega dos resultados. Em outras palavras, nessa normativa você, psicólogo, terá conhecimento de, dentre outras coisas:

  • Todos os pré-requisitos para poder solicitar o credenciamento;
  • O que você deve avaliar em uma pessoa que tenha interesse em registrar ou portar uma arma;
  • Todas informações acerca do ambiente, da sua sala e dos testes a serem aplicados por você;
  • Como a Polícia Federal estará credenciando ou descredenciando um psicólogo;    
  • Todas as funções que serão desenvolvidas junto à Polícia Federal;
  • Todas informações acerca do laudo que você precisa encaminhar.

Em resumo, lá estarão todos os detalhes que regem o credenciamento. Portanto, se você é psicólogo e quer ser credenciado da Polícia Federal para fazer avaliação de aptidões para porte de armas de fogo, faz-se imprescindível a leitura da normativa 78 de 2014 do Departamento de Polícia Federal.

 

Quer receber mais dicas em Psicologia? Se inscreva no meu canal do Youtube clicando no link abaixo, que semanalmente enviarei para você!

➤ INSCREVA-SE: http://www.dicaspsi.com.br/youtube

FAÇA UM CURSO GRATUITO: https://grupoeducativa.com.br/gratuito

➤ INSCREVA-SE: http://www.dicaspsi.com.br/youtube

➤ FAÇA UM CURSO GRATUITO: https://grupoeducativa.com.br/gratuito

 

Há 30 anos trabalho formando psicólogos brasileiros e quero agora compartilhar esse conhecimento com você. Quer saber o que vou falar na próxima DicasPsi? Entre no meu site e outras redes sociais, que encontro com você muito em breve!! Até já!

➤ FACEBOOK – https://grupoeducativa.com.br/facebook
➤ INSTAGRAM – https://grupoeducativa.com.br/instagram

 

Sobre Maria Angelica:

Maria Angélica Gabriel é graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1985), especialista em Psicologia Social, mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Gama Filho (1996).

Professora de cursos de Graduação com ênfase em educação e saúde mental. Credenciada pela CABERJ, Petrobrás – Petróleo Brasileiro e Petrobrás Distribuidora S/A para atendimento de funcionários com conflitos relacionados ao ambiente de trabalho e outros. CREDENCIADA PELA POLICIA FEDERAL PARA AVALIAÇÃO DE APTIDÕES PARA POSSE E PORTE DE ARMA DE FOGO. Possui 30 anos de experiência em gestão de instituições de ensino. Professora e mentora de cursos de graduação, aperfeiçoamento, pós-graduação e extensão, presenciais e online. Autora de projetos pedagógicos e normas de elaboração de trabalhos acadêmicos e outros documentos relacionados ao ensino. Mentora e coordenadora de projetos sociais e de pesquisa.

Recebeu o Prêmio de Professora Cidadã Responsável Social em 2014 e o Prêmio de Responsabilidade Social com o Projeto Educando para a Paz na Força de Pacificação da Maré pelo Exército Brasileiro em 2015. Membro do Conselho Comunitário de Segurança da AISP22 – Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (2013-2015).

0respostas em "Como ser psicólogo Credenciado pela Polícia Federal"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    X
    X